terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rick Warner Perde Peso

Rick Warren já eliminou vários quilos em janeiro, seguindo um plano de saúde que os médicos celebridades ajudaram a lançar na Igreja de Saddleback, no sábado.
O Plano de Daniel, com base no profeta Daniel, que escolheu uma alimentação saudável ao invés dos alimentos ricos do rei, faz parte do objetivo da Igreja para este ano, de deixar seus membros fisicamente saudáveis.
Este é o primeiro de vários programas comunitários que a Saddleback vai lançar como parte de sua campanha Década do Destino para os próximos 10 anos. O plano abordará sete principais áreas da vida: espiritual, física, financeira, relacional, profissional, emocional e mental.
Cerca de 6.000 pessoas participaram do evento de lançamento do Plano de Daniel no campus da Igreja em Lake Forest, enquanto milhares ouviam via satélite e online.
O evento contou com palestras de Hyman, especialista em metabolismo, e o Dr. Daniel Amen, autor de best-sellers e psiquiatra. O cardiologista Dr. Mehmet Oz não compareceu em pessoa, mas gravou um videoclipe que foi exibido para a platéia.
“Eles concordaram em não apenas ensinar hoje, mas em trabalhar em conjunto para vincular este Plano de Daniel e monitorar seu progresso durante todo o ano,” disse Warren.
Durante seu discurso motivacional, Amen, um Cristão, disse que estava decepcionado com os hábitos alimentares pouco saudáveis que se tornaram tão difundidos nas Igrejas. Em um domingo antes do culto, ele notou sua Igreja vendendo donuts, servindo salsichas, grelhados e cachorros-quentes.
“Eles não têm idéia de que eles estão enviando as pessoas para o céu mais cedo.”
“Este não é o plano!” disse ele, arrancando gargalhadas da multidão. “Tantas Igrejas nos Estados Unidos estão matando as pessoas com a comida que oferecem.”
Amen, que intercala conclusões médicas com versículos bíblicos, disse que eles não devem poluir o corpo, que é o templo de Deus. Ele pediu ao público para encontrar uma motivação mais profunda para participar do programa, notando que uma de suas motivações para permanecer saudável é seu neto recém-nascido.
“Ele tem mais chances de ir para o céu, se ele vê o seu avô que é um homem de Deus, que pode tocar sua vida por um longo período de tempo,” disse Amen.
“Se você ficar saudável, você será capaz de servir a sua família, seus entes queridos, o corpo de Cristo de uma forma mais eficaz. Não é apenas por 5 kilos, mas para ficar saudável para o resto de sua vida.”
Hyman falou sobre “abordagem do sistema com um todo” para a saúde, uma combinação de ingestão nutricional, exercício e controle do estresse utilizado para trazer o corpo de volta ao equilíbrio.
Um defensor da medicina funcional, Hyman argumenta que o segredo para a saúde é tão simples como a eliminação das “coisas ruins” e ficando cada vez mais as “coisas boas.”
Disse que as coisas que entram na categoria ruim incluem toxinas, alérgenos, os micróbios, a má alimentação/estilo de vida e estresse.
As coisas boas para a saúde de uma pessoa são: alimentos apropriados, nutrientes, luz, água, ar, movimento, sono, ritmo, relaxamento, amor, comunidade, sentido e conexão.
Ao controlar esses fatores, disse Hyman um pode melhorar a saúde controlando a expressão do gene e as respostas do corpo.
“Os genes, você não pode mudar – eles são fixos – mas a maneira como os genes ligam e desligam [você pode],” disse ele.
Amen falou sobre a saúde do cérebro como a chave para uma vida saudável.
Ele pediu àqueles que estão fazendo um “pacto” para seguir o plano de Daniel para incorporar conexões sociais, novos aprendizados, boa dieta, gorduras omega-3, multi-vitamina, chá verde, respiração profunda, gratidão, oração e seis horas de sono em seus estilo de vida.
Ambos Hyman e Amen também disseram que ajudaria as suas técnicas com a depressão.
Dr. Oz falou em uma mensagem em vídeo que foi filmado no estúdio de seu talk show, The Dr. Oz Show. Ele disse que existem 5 ajustes grandes que o público precisa fazer o que inclui controle da pressão arterial, parar de fumar, exercitar por 30 minutos por dia, alimentação saudável, e gerenciamento do estresse.
Os participantes do Plano de Daniel receberam uma chance de obter avaliações da sua saúde em estações ao redor do campus da Igreja.
Warren e os médicos os incentivaram a criar um perfil no site do plano e controlar seu progresso semanal. Eles também disseram que poderiam optar por ceder os seus resultados de um estudo médico que será realizado juntamente com o plano.
O pastor da Saddleback comprometeu-se em perder 40 quilos através do programa. Ele disse que ganhou 1,5 cada ano desde que ele começou a Igreja há quase 30 anos.
Após o evento, Warren respondeu às críticas das pessoas sobre os médicos não fazerem parte de sua Igreja ou não serem Cristãos. Hyman é judeu e Oz é muçulmano.
“Minha declaração sobre isso é: se eu tiver um tumor no cérebro, eu procuro o melhor cirurgião do cérebro que puder encontrar. Eu não estou perguntando sobre seu histórico de vida ou a sua crença,” disse ele aos espectadores online. “Se você estiver morrendo, você pode até deixar um ateu salvar sua vida.”
Os participantes do Plano de Daniel podem seguir um currículo de seis semanas em pequenos grupos na Igreja ou em online.
Todo mês, o site contará com novos materiais por parte dos médicos, incluindo um webcast ao vivo. O próximo webcast acontecerá dia 25 de janeiro.
Copiado do
Notícias Cristãs com informações de Christian Post via Adiberj

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original:

http://news.noticiascristas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário