quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sangue do Papa João Paulo II Será Relíquia Na Polônia

O Centro João Paulo 2º afirmou nesta segunda-feira que um recipiente contendo o sangue do popular papa será instalado como relíquia em uma igreja da Polônia, pouco depois de sua beatificação.
Piotr Sionko, porta-voz da organização, diz que o frasco será construído dentro do altar de uma igreja na Cracóvia, que será inaugurada em maio, mesmo mês da beatificação de João Paulo 2º.
Sionko disse ainda que a ideia foi do cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo da Cracóvia, amigo de longa data e secretário do antigo papa.
O sangue, explicou foi retirado para exames médicos na Policlínica Gemelli, em Roma, pouco antes da morte de João Paulo 2º, em 2 de abril de 2005. Desde então, está sob cuidado de Dziwisz.
O Vaticano confirmou na semana passada que o papa João Paulo 2º será beatificado em 1º de maio de 2011, o primeiro grande passo para a canonização na Igreja Católica.
O anúncio ocorre depois que o atual papa, Bento 16, aceitou o milagre atribuído a João Paulo 2º.
A freira francesa Marie Simon-Pierre, 47, diz ter sido repentinamente curada de mal de Parkinson, dois meses depois da morte de João Paulo 2º, quando ela e uma colega rezaram pela intercessão dele. Médicos apontados pela Igreja concordaram que não há explicação médica para a cura da freira e o milagre foi aceito.
Em geral, as fases iniciais dos processos de canonização levam décadas ou mesmo séculos. Mas em maio de 2005, um mês depois da morte de João Paulo 2º, seu sucessor abriu uma exceção, dispensando-o do prazo habitual de cinco anos após a morte do candidato a santo.
Esse era o pedido da multidão que acompanhou o funeral do papa, em 8 de abril de 2005, com gritos de "santo súbito" (santo imediatamente).
Depois da cerimônia de beatificação, quando João Paulo 2º receberá o título de abençoado, a Igreja Católica terá que provar um segundo milagre para que ele se torne santo.
O pontificado de João Paulo 2º foi um dos mais históricos e turbulentos dos tempos modernos. Durante esse período, os regimes comunistas desmoronaram em toda a Europa Oriental, inclusive na Polônia, seu país natal.
Primeiro não italiano no cargo em 450 anos, ele foi gravemente ferido em um atentado em 1981. Nos últimos anos, o papa sofria do mal de Parkinson.
Copiei do
Notícias Cristãs com informações da Folha

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original:

http://news.noticiascristas.com
P.S. Meu: As Heresias Medievais continuam presentes Nos Religiosos Cegos

Nenhum comentário:

Postar um comentário